“A igreja precisa ocupar mais espaços públicos e ser relevante”, diz presidente da CIADESCP

Na contramão do tom beligerante que vem caracterizando boa parte das discussões em torno da ideologia de gênero e outros temas, a resposta da igreja não deve ser a guerra e o ódio, mas a defesa dos princípios cristãos através de uma atuação relevante que transforme a sociedade. É o que defendeu o presidente da CIADESCP, pastor Nilton dos Santos, ao encerrar o 1º Fórum de Debates promovido pela Comissão Pró-Politica da Convenção, em Florianópolis.

“A igreja precisa avançar e ocupar todos os espaços públicos possíveis, da política à educação. Cada cristão precisa estar consciente da importância de participar do conselho comunitário do seu bairro, ou da associação de Pais e Alunos da escola onde seu filho estuda. Precisamos de mais crentes dentro dos conselhos municipais, participando das audiências públicas e dos fóruns onde são discutidos os temas de interesse da sociedade”.

Para o presidente, a igreja também deve incentivar seus membros a se capacitarem e atuarem profissionalmente em áreas estratégicas com a Educação, Direito, Medicina, Psicologia, Assistência Social e a Política. “Só assim seremos uma igreja relevante, atuando como sal da terra e fazendo a diferença neste mundo”.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Fórum promovido pela CIADESCP discutiu a Construção e Desconstrução da Família

Ideologia de Gênero nas escolas fere a legislação do país

Base Nacional Curricular ainda contém a ideologia de gênero

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui