AD Içara realizou o 5º Congresso de Discipulado

O Discipulado da Assembleia de Deus em Içara só tem o que comemorar. Foi realizado o 5º Congresso do departamento no templo sede da igreja nos dias 10 e 11 de março. Em todas ministrações foi possível ver lágrimas nos rostos dos ouvintes, sensibilizados pela conscientização e a importância de cumprir o Ide de Cristo. Veja as fotos da abertura, segundo encontro e encerramento.

O tema do evento foi “Discipulado: Ordenança de Cristo, missão da igreja” e ministrou a palavra de Deus pastor Joel Paulino da Silva, de Palmas/Paraná. O encontro foi dividido em duas plenárias e um culto de encerramento.

Na noite de sábado, dia 10, o Pr. Joel abordou dois temas: “Implantando na Igreja a visão de Discipulado” e “O Discipulado como ferramenta auxiliadora no crescimento da Igreja”. “É necessário que as pessoas vejam Cristo em você. Discipulado é vida, é cuidar, não se resume a um pequeno curso”, destacou.

No domingo pela manhã, dia 11, o segundo encontro teve foco para obreiros e lideranças da igreja. Mais dois assuntos foram explanados pelo ministrante: “O Discipulado e a reconquista dos afastados e desigrejados”; e “O Discipulado como alicerce da fé pentecostal”. Pastor Paulino comentou que é preciso unir as três gerações existentes para que o pentecostalismo não acabe. “Estamos com três gerações na igreja: os que viveram o pentecostes na origem da Assembleia, os que escutaram os pais relatando as maravilhas, e a geração que está vindo. É preciso que todas se unam e compartilhem de um verdadeiro avivamento”, enfatizou.

Todo evento foi transmitido ao vivo pela WebTV Semear e pode ser revisto no site adicara.com.br. O coordenador do departamento é o Pb. Cristiano Medeiros e o presidente da igreja é o Pastor Cirço de Lima, também vice-presidente da CEADESCP (Diretoria financeira da Convenção Catarinense da Assembleia de Deus).