Assembleia de Deus em Criciúma realizou a terceira edição do Encontro Estadual de Solteiros (EES)

O Encontro Estadual de Solteiros, realizado pelo grupo de jovens da Ig. Assembleia de Deus de Criciúma chegou em sua terceira edição. O evento contou com a participação de mais de 1000 jovens, e mais de 100 pastores e líderes juvenis de toda região sul de Santa Catarina. Além de Criciúma/SC, outras 25 cidades enviaram seus grupos de jovens para participar da festividade, que aconteceu neste final de semana, nos dias 08 e 09 de setembro. O evento contou a participação dos convidados pastores, Nelson Junior, da mobilização Eu Escolhi Esperar, Mac Anderson, Davi Lago e Lucas Galdino, além do jovem ministro de louvor Josué dos Anjos.

“Foi um tempo de alegria, comunhão e graça de Deus para os jovens participantes. Muitos jovens foram curados de suas feridas emocionais, familiares; outros jovens foram tocados pelo Espírito Santo; tiveram suas esperanças renovadas e foram muito abençoados. O encontro não tem objetivo de arranjar casamentos, mas sim de oportunizar aos jovens cristãos um espaço de debate, aprendizado e espiritualidade”, disse o coordenador do evento e pastor de jovens em Criciúma, Ev. Adriel Lemos.

Para o presidente da Assembleia de Deus em Criciúma, Pastor João Ceno Ohlweiler, é muito gratificante o evento, pois cria um ambiente muito acolhedor aos jovens.

“Fico feliz porque sei a importância do evento para Criciúma e região, e para os jovens que participam, pois eles saem tocados pelo Espírito de Deus. Eu acredito nessa geração de jovens e por isso dou total apoio a esse trabalho”, relatou Pastor João Ceno.

O Encontro de Solteiros, conforme já destacou o coordenador, não é um evento para arranjar casamentos, e sim uma conferência onde os jovens aprendem e debatem muitos assuntos, entre eles: sexualidade, relacionamentos, vida profissional, familiar, empreendedorismo, moralidade, ética e etc,. E dentro dessa visão, os pastores palestrantes trabalham suas ministrações.

O Encontro iniciou com o check-in na sexta-feira (08) às 19h, onde os jovens retiraram os materiais inclusos na inscrição, pulseira, fazem fotos no painel e depois confraternizam-se até a abertura oficial às 20h com a participação do ministro de louvor Josué e Banda. Em seguida o pastor Nelson Junior, da mobilização Eu Escolhi Esperar trouxe sua ministração e contou suas experiências como jovem cristão, e principalmente como pastor de jovens. O encerramento do evento aconteceu no sábado, no qual o evento iniciou novamente as 15h com check-in, às 16h abertura com louvor, e logo após os convidados Davi Lago e Mac Anderson com suas ministrações. No sábado ainda foi realizado um painel de debates, onde os convidados responderam mais de 30 perguntas enviadas pelos jovens na plateia. “Foi um tempo precioso de aprendizado, onde ouvimos muitas experiências e excelentes ministrações”, ressaltou o jovem Filipe Pizone, que também faz parte da organização do evento.
“Foram dois dias fantásticos, onde sentimos de perto o amor e graça de Deus derramada sobre nossas vidas”, ressaltou o vice coordenador do evento, Alisson Castro, que ainda mencionou que em 2018 o evento acontecerá de novo.