Campanha de Oração

Por Eli Camargo – Comunicação AD Floripa

A Assembleia de Deus da Capital Catarinense realizou em Setembro a campanha de oração e conscientização “Floripa, Eu Oro por Ti”. O objetivo foi clamar pela cidade e incentivar a todos os cristãos de Florianópolis a fazerem o mesmo.

Foram 30 dias de oração e divulgação em outdoors nas principais vias e em busdoors – anúncios feitos nos ônibus coletivos. Além da frase “Floripa, Eu Oro por Ti”, os outdoors continham o site da igreja para que o público pudesse saber mais detalhes.

A igreja orou por salvação de almas, pelas autoridades como manda a Bíblia, e para que Jesus seja o Senhor desta linda cidade. A violência tem subido assustadoramente nos últimos meses e Florianópolis precisa estar coberta pela oração dos justos.

Em todas as congregações foram feitas reuniões de oração e os pastores incentivaram as famílias a se unirem em clamor.

Para encerrar a campanha, a AD Floripa fez uma manhã de consagração no dia 08 de Outubro, com batismo e Santa Ceia.

Estiveram presentes no culto diversas autoridades civis e eclesiásticas entre elas o presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP), Pr. Nilton dos Santos, o prefeito Gean Loureiro, o  deputado estadual Ismael dos Santos e o vereador de São José, Antônio Lemos.

O prefeito Gean Loureiro agradeceu a igreja pelas orações e destacou que a prefeitura está focada em apoiar as igrejas que precisam regulamentar seus templos. “Em nosso governo nenhuma igreja será fechada”. Ele destacou ainda a importância das congregações em cada bairro da Capital, pelo papel social que desempenha.

O pastor Nilton dos Santos falou logo em seguida e salientou: “Nós pregamos um Evangelho sem barreiras, que veio para trazer liberdade. Este povo vai conhecer a verdade que é Cristo e verdade os libertará”.

“Somos muitos felizes pelo apoio da administração municipal. No lado espiritual temos o Senhor nosso Deus e não precisamos de ninguém, mas na legislação e na administração, precisamos de homens que defendam a igreja”, disse o presidente da Convenção.

Ele parabenizou o pastor presidente da AD Floripa, Pr. Josué Cipriano, pela visão e pela iniciativa de realizar a campanha Floripa eu Oro por Ti. “As grandes conquistas e o mover de Deus em prol de uma cidade começam quando alguém dobra os joelhos em oração. Florianópolis está presenteando esta cidade com a oração e coisas maravilhosas vão começar a acontecer. Porque quando a igreja ora, o céu se abre e algo extraordinário acontece”.

O ministro de louvor, Pr. Adilson Antunes, compôs uma canção com o tema ‘Floripa eu Oro por Ti’ que foi entoada no culto com um lindo arranjo feito pela banda do bairro Carianos. Logo após, a igreja levantou um clamor pela cidade marcando o encerramento da campanha.

“Que não seja somente neste momento, mas que continuemos envolvidos na oração, com entusiasmo, amor e alegria, clamando pela nossa cidade”, destacou o pastor Josué Cipriano.