Encerrada em Piratuba mais uma AGO

A quinta-feira (06/07) foi especial na 80ª AGO, pela manhã atendendo à solicitação do presidente Pastor Nilton dos Santos foi realizada uma consagração das 7:30h as 09h na oportunidade os obreiros estiveram em jejum e oração.

Logo depois, no devocional antes das plenárias, o Pastor Nilton trouxe a reflexão da Palavra de Deus baseada na vida de Moisés quando declarou. “Não nos faça ir se a Tua presença não for conosco”, houve grande manifestação do Espírito Santo. Na sequência Pastor Nilton lançou a campanha rumo ao centenário da Convenção com um cronograma de 40 dias em que as igrejas estarão intercedendo a Deus pelo evento. 

Durante todo o dia foram tratados assuntos administrativos e a noite houve o culto de ordenação onde 160 obreiros foram consagrados ao ministério de Evangelista e 102 ao ministério pastoral. Várias autoridades estiveram presentes, o prefeito de Piratuba Sr. Olmir Paulinho Benjamini, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes e a deputada Federal Geovania de Sá. O Pastor Samuel Câmara de Belém do Pará foi o pregador da noite.

   A AGO recebeu durante a semana a visita de outras autoridades eclesiásticas como; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Silvio Dreveck, os deputados estaduais Ismael dos Santos, Kennedy Nunes, Gelson Merísio, os vereadores de Itajaí Fernando Silva, de Joinville Jaime Evaristo e de Blumenau Marcos da Rosa que é presidente da Câmara.

O encerramento da 80ª AGO, foi na sexta-feira (07/07) pela manhã com a leitura das últimas Atas e posse dos novos coordenadores de departamentos. O Pastor Gilvani Vicente da Silva, presidente da Igreja em Piratuba, manifestou seu contentamento por receber mais uma vez os companheiros de Convenção. “Nós aguardamos ansiosos por estes dias é um prazer receber os obreiros, as diretorias, rever amigos e juntos confraternizarmos. É também uma semana de muito trabalho, mas fazemos com alegria.” Destacou.

O Pastor Nilton dos Santos, eleito presidente da CIADESCP nesta AGO, agradeceu a todos que participaram. “O sentimento que me vem à mente pode ser resumido em uma palavra; “gratidão”. Sou grato a Deus por ter nos conduzido em todo este processo democrático e nos proporcionado um clima de muita paz  e tranquilidade, sou grato também aos companheiros pela confiança na escolha do meu nome para presidir esta magna Convenção e aproveito para pedir as vossas orações, afinal são muitos os desafios, além disso temos vários projetos e cremos que com as bênçãos do Senhor, muito trabalho e dedicação faremos o melhor pela nossa CIADESCP.”  Salientou o Pastor Nilton.

Por Adael Santos

Jornalista da CIADESCP

Para ver mais fotos da AGO, clique aqui!