Intensivo em Blumenau forma casais líderes para o Curso Lar Feliz

Em meio a atual crise nos relacionamentos conjugais a Assembleia de Deus em Blumenau apresenta o curso Lar Feliz, uma ferramenta a ser utilizada pelas igrejas para restauração de casamentos.

O projeto, desenvolvido totalmente em Blumenau pela equipe da igreja, já formou mais de 400 casais dentro de uma metodologia específica, são grupos de no máximo 07 casais que se reúnem uma vez por semana totalizando 11 encontros. Em cada aula, a reflexão das matérias estudadas, a avaliação e as decisões que vão fazer a diferença nos casamentos.

O Pastor Josimei Tavares, coordenador do Ministério Lar Feliz, falou dos resultados obtidos pelo curso. “Temos o testemunho de dezenas de casais que estavam prestes a se separarem e que foram restaurados e outros que passaram a viver uma nova realidade no casamento, desfrutando da plenitude daquilo que Deus criou para o matrimônio. ”

O responsável pela elaboração do material didático, Pastor Linderson Teixeira, explicou também que todas as matérias do curso têm como base os textos bíblicos. “As sagradas escrituras trazem ensinamentos para todas as áreas da nossa vida, contextualizamos estes princípios para dentro do ambiente familiar e apresentamos a aplicação deles na vida diária do casal, ao tornar isso um hábito as mudanças ocorrem naturalmente. ”

Com a crescente procura pelo curso Lar Feliz a AD em Blumenau decidiu disponibilizar para outras igrejas e assim organizou neste final de semana mais um intensivo para formação de líderes. Ao todo 80 casais não só de Blumenau, mas também de várias cidades do estado participaram e receberam as informações sobre como implantar e ministrar o curso em suas igrejas.

O Pastor Nilton dos Santos, presidente da AD Blumenau e idealizador do curso Lar Feliz acompanhou atentamente o intensivo no final de semana e falou da alegria em ver o projeto sendo expandido para outros municípios. “Estamos sem dúvida muito felizes em poder compartilhar essa poderosa ferramenta e assim abençoar famílias em outras regiões, cremos que isso é só o começo.” Destacou o Pastor Nilton.

O Pastor Josimei informou também que o Ministério Lar Feliz vai ter nos próximos dias uma nova plataforma online e assim dar um suporte ainda melhor aos líderes de grupos. “Por lá, além de cadastrar os casais participantes e solicitar os livros, será disponibilizado o material de apoio, as dinâmicas, o líder vai receber toda assessoria necessária para o melhor desenvolvimento do curso.”

Para mais informações sobre o curso acesse o site do Ministério; www.meularfeliz.com

Por Adael Santos, Jornalista da CIADESCP