Parceria beneficia estudantes da rede pública em Criciúma

Um projeto realizado entre a Secretaria de Educação e a igreja Assembleia de Deus de Criciúma beneficiou aproximadamente 4 mil estudantes no último sábado (04/07). Dez escolas do município receberam melhorias como pintura, revitalização de parques e jardinagem. A iniciativa de fazer parceria com a Secretaria de Educação partiu de voluntários do ‘Projeto Esperança do Grupo Jovens Relevantes da Igreja Assembleia de Deus’.

De acordo com a gerente administrativa da Secretaria de Educação, Cristiane Uliana Fretta, o órgão municipal forneceu os materiais e as igrejas de cada bairro organizaram e cederam a mão de obra para as melhorias. “É um projeto muito importante para as unidades escolares, pois os espaços educacionais foram reformados, assim, melhorando a qualidade do ambiente e contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem”, ressalta a gerente.
O Pastor presidente da Assembleia de Deus de Criciúma, Roberto Ohlweiler, e o coordenador de jovens Adriel Lemos também estiveram envolvidos nas atividades dando todo suporte e apoio necessário para cada uma das 10 escolas onde aconteceu o mutirão.
“Ficamos felizes em ajudar o poder público na melhoria das escolas, a igreja sempre está envolvida com a obra social, mas esta ação é também um exemplo de cidadania, de cooperação e de resgate a alta estima da população que recebe escolas revitalizadas e mais bonitas. Parabéns aos jovens do projeto que entenderam a importância deste trabalho e se empenharam com afinco, beneficiando assim mais de 4mil alunos. Com certeza vocês manifestaram mais uma vez um cristianismo que glorifica o nome do Senhor através da mão estendida para abençoar.” Salientou o Pastor Roberto.