Pr. Wilson Simerman deixa a presidência da AD Tubarão. Pr. José de Bem é o novo presidente

Depois de 17 anos e 11 meses na presidência da Assembleia de Deus na cidade de Tubarão, o Pr. Wilson Simerman se despediu do cargo passando a liderança da igreja para o Pr. José Antônio de Bem. No próximo sábado, 18, o pastor Wilson assumirá a presidência da igreja na cidade de Urussanga, que era dirigida, até então, pelo pastor José de Bem.

O culto de transição realizado no último domingo, 12 de novembro, no templo sede da AD Tubarão, foi repleto de homenagens e agradecimentos em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Pr. Wilson, que se disse emocionado com o carinho recebido. “Esta igreja é maravilhosa e sou grato a Deus por ter me dado a oportunidade de pastorear seu rebanho por todo este tempo. Sentiremos saudades ao deixar vocês, mas estamos certos de que esta é a vontade de Deus”, afirmou. O Pr. Wilson também agradeceu a todos os pastores auxiliares, obreiros voluntários e líderes de ministério que o ajudaram a conduzir a obra de Deus durante sua gestão.

Durante o ato de transição da liderança, o presidente da CIADESCP, Pr. Nilton dos Santos, citou o texto bíblico de Jeremias 3:15 e lembrou que Deus é quem dá pastores ao seu rebanho, e que Ele tem o tempo certo para todas as coisas. Em seguida, submeteu a posse do novo pastor à aprovação da assembleia e, diante da aprovação da maioria, declarou o Pastor José de Bem oficialmente presidente da AD Tubarão. Depois orou pelo Pr. Wilson Simerman, pelo Pr. Márcio Moreira de Lima e sua esposa e também pelo Pb. Edson De Pieri e esposa, que estão se transferindo para Urussanga. Também orou pelo Ev. Jean Ribeiro Maia e sua esposa Rosana, e pelo Pb. Elton Abreu Sabino e sua esposa Mariele, que estão se transferindo para Tubarão juntamente com o Pr. José de Bem e sua esposa Andréia.

 “Depois de 26 anos estamos retornando à Tubarão, e tenho a convicção de que é a direção de Deus para nossa vida e para esta cidade”, afirmou o novo presidente da AD Tubarão. Com passagem por diversas igrejas de Santa Catarina, incluindo São Bento do Sul, onde foi pastor presidente, José de Bem teve seu primeiro contato com a igreja de Tubarão em 1980, quando seu pai, Pr. Antonio de Bem, veio pastorear a cidade. Nesta  Cidade Azul, conheceu sua esposa, Andréia Assunção de Bem,  teve seu primeiro filho e deu os primeiros passos na carreira ministerial. Depois disso foi obreiro em várias cidades até mudar-se em 2003 para os Estados Unidos da América onde pastoreou durante sete anos a Assembleia de Deus na cidade de Fort Myers, na Flórida.  De volta ao Brasil  em 2010, assumiu a presidência da Igreja em Urussanga  da qual se despedirá oficialmente no sábado, dia 18. “Sabíamos que um dia voltaríamos a Tubarão como pastores, porém não sabíamos quando, nem estávamos apressados para isto. Mas temos certeza que este foi o tempo que Deus determinou para que tudo acontecesse”, conta.

 O culto da transição contou com a ilustre presença do Pr. Ezequiel Montanha, presidente da CEADESCP e da AD em São José. Também do Pr. Ivonei Galvani, presidente da AD em Braço do Norte e do conselho de pastores da 1ª Região, além de pastores de diversas igrejas da região. Outra presença ilustre foi do deputado estadual Ismael dos Santos.

Para ver mais fotos do Culto de posse e despedida acesse o Facebook/CIADESCP