Seminário em Joinville destaca a importância da liderança feminina

A UFADVILLE (União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville) realizou no último sábado, dia 29 de julho de 2017, o Primeiro Seminário para Liderança do Círculo de Oração. Participaram aproximadamente 700 mulheres, entre elas: supervisoras, conselheiras, dirigentes, secretárias, tesoureiras, regentes e organizadoras de eventos; mulheres essas que estão ativas fazendo a obra do Senhor no departamento feminino de cada congregação.

As plenárias foram ministradas pela diretoria geral da UFADVILLE, e em cada área as mulheres ali presentes puderam aprender um pouco mais para aperfeiçoar seus conhecimentos, visando o melhor andamento da obra de Deus.

Um momento marcante desse seminário foi o lançamento do “Manual para Liderança do Círculo de Oração”. O texto tem como objetivo orientar e contribuir para a melhoria do círculo de oração. A coordenadora, irmã Maria Helena Melfior afirmou: “O manual foi dedicado, com profundo amor e respeito, a todas as mulheres que se dedicam a atividade eclesiástica, vencendo todos os desafios que a contemporaneidade lhes impõe”.

O seminário foi finalizado com a ministração da Palavra pela convidada irmã Ester Olegário, de Rio Rufino, SC. Embasada em 1 Reis capítulo 19, versículos 4 a seguir, ela destacou: “… mesmo que estejamos como estava o profeta Elias: sem força, cansadas, embaixo de um de zimbro sem frutos, Deus irá mandar o alimento para podemos seguir em frente”.

Este Seminário teve o objetivo de mostrar a importância da liderança feminina à frente do circulo de oração de cada congregação, além de ensinar e encorajar a pôr em prática tudo que ali foi ensinado.

 

Por Franciele Lagos

Comunicação UFADVILLE