Um gesto de amor que pode salvar vidas na ação voluntária promovida pela AD em Treze de Maio/SC.

O Hemosc de Criciúma recebeu, neste sábado (14/04), a doação de sangue de voluntários e integrantes da Igreja Assembleia de Deus de Treze de Maio. A iniciativa integra a ação “Igreja Viva”.

O objetivo da ação desenvolvida pelo projeto Neemias, abraçada por toda a igreja, é buscar exercer a fé e a verdadeira religião na prática, além de vivenciar os quatros pilares proposto pela CIADESCP, que são; Todos por uma Igreja mais Unida, Avivada, Missional e Relevante.

O Pastor Joede Moraes, explicou que a iniciativa é muito importante. “A Igreja em Treze de Maio tem se tornado Relevante em nossa sociedade, mostrando seu papel mesmo fora das quatro paredes.” Destacou o pastor Presidente.

De acordo com o vice-presidente da Igreja, Pb. Mikeias Sousa; “O sangue é especial para o Cristianismo, porque acreditamos na morte de Cristo na cruz e que Ele derramou seu sangue pela humanidade. Motivados pela Páscoa, que ocorreu neste mês de abril, reservamos este sábado, para a exemplo de Cristo, ajudar o próximo a partir deste gesto de amor de doar sangue para qualquer pessoa que dele precisar. Queremos agradecer a educação e a receptividade da Equipe do Hemosc, ao Pb. Roberto Farias por intermediar o transporte junto a Secretária de Saúde Municipal, ao Stefano Bizotto Assessor jurídico da AD Treze de Maio, ao nosso Pastor Presidente, a todos os voluntários e envolvidos.” Mikeias também destacou que a enfermeira que os recebeu, elogiou a iniciativa dos voluntários da AD e explicou que a demanda do Banco de Sangue é motivada pelos pacientes internados e disse que iniciativas como esta são sempre bem-vindas.

O Hemosc de Criciúma atende no horário das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e uma vez por mês no sábado.

Em setembro vamos ter outra ação deste tipo, informou o coordenador do DIREDE Natanael Frank.

Por DIREDE – Ministério Multimídia da Assembleia de Deus em Treze de Maio SC