União Feminina da AD Floripa celebra 44 anos com grande festa espiritual

Por Eli Camargo – Comunicação

Um final de semana de louvor e adoração a Deus marcou o 44º Encontro Feminino da Assembleia de Deus de Florianópolis nos dias 04 e 05 de novembro. Foi uma linda festa onde todas as mulheres da AD Floripa se reuniram para agradecer por mais ano de atividades e celebrar ao Senhor.

Cerca de três mil pessoas lotaram o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira em Canavieiras, no Norte da Ilha, no sábado e no domingo. O auditório ficou lindo e repleto de irmãs, todas uniformizadas com a camiseta do evento. Uma multidão de adoradoras que foram renovadas e cheias do poder de Deus.

Com uma organização impecável, o Congresso foi pensado nos mínimos detalhes e envolveu todos os departamentos da igreja. Desde o Bom Samaritano (que ficou responsável pelo estacionamento juntamente com os diáconos) até os ADADs – Adolescentes que Amam a Deus – que auxiliaram na recepção e acomodação.

Os obreiros e as congregações se envolveram com muita dedicação para que o evento fosse um sucesso. E foi. Muitas vidas aceitaram a Jesus como Salvador, a igreja foi edificada pela Palavra e houve grande confraternização entre os irmãos.

O preletor do Encontro foi o pastor Gilmar Fiuzza, grandemente usado para pregar o Evangelho. Nos louvores, teve a cooperação da dupla Márcio e Jane, e de vários grupos locais. Entre eles, o Coral dos jovens (Umadflor), que mobilizou toda a juventude da igreja, o Coro Vozes de Sião, e o Grande Coral da Ufadflor, composto pela mulheres. Este último, contou com o auxílio de 88 regentes em todo o campo para ensaiar os hinos nas congregações.

Diversas autoridades prestigiaram o evento e levaram seu apoio ao trabalho desenvolvido pela AD Floripa. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, participou no sábado e elogiou as mulheres pelo lindo Congresso. Os deputados estaduais Ismael dos Santos e Kennedy Nunes e a deputada federal Geovania de Sá também marcaram presença.

O presidente da AD Floripa, pastor Josué Cipriano, destacou que a União Feminina é um dos alicerces da igreja, intercedendo constantemente por todos. “São 44 anos clamando e adorando ao Senhor, por isso temos motivos para estarmos aqui nesta linda celebração”. Ele ainda ressaltou a importância das famílias estarem reunidas e o papel fundamental da família na construção da sociedade. “Este é o ano em que eu como pastor vou estar junto com os pais lutando contra a ideologia de gênero. Nós vamos cuidar da nossas crianças. Vamos sempre ensinar a verdade a eles”. O evento contou com um espaço exclusivo para as crianças, onde uma equipe cuidou dos pequenos e realizou os cultos infantis.

A coordenadora da Ufadflor, Odete Cipriano, agradeceu a todos pela presença e também aos que se empenharam na organização. “Sem palavras para expressar tudo o que Jesus fez neste evento. Foi maravilhoso demais. Que Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês e os recompense, em nome de Jesus”. Ela agradeceu aos pastores e suas esposas, à diretoria da União Feminina, aos músicos e convidados que cooperaram e a cada integrante da comissão organizadora.

O encerramento do Encontro foi debaixo da glória de Deus, com dezenas de pessoas se rendendo a Cristo, batismo no Espírito Santo, e um grande avivamento.

Feliz com toda a mobilização, o Pr. Josué Cipriano disse que Deus colocou em seu coração construir um Centro de Eventos para sete mil pessoas que vai receber eventos desse porte. “Precisamos de uma área de três hectares para termos amplo estacionamento e uma construção como esta”. Um sonho que poderá se tonar realidade em breve marcando os 80 anos da Assembleia de Deus em Florianópolis.