Pastor Nirton dos Santos (in memoriam) 15/03/31 - 11/07/20
A trajetória de um homem de fé
Uma vida repleta de desafios!
Órfão aos 10 anos de idade e sem ninguém da família, Nirton dos Santos, se tornou um menino de rua.
Na adolescência viveu em várias casas.
Em Abril de 1949, tudo mudou quando com lágrimas no rosto suplicou a misericórdia divina e aceitou Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.
A apartir daí a dedicação pela causa do Mestre evidenciaram a chamada que anos mais tarde seria reconhecida através da integração à Obra do Senhor.
A primeira responsabilidade como dirigente foi na congregação de Timbó/SC onde permaneceu por 4 anos evangelizando de bicicleta. Era o início de um ministério marcado por extraordinárias realizações.
Em 1963 foi convidado para auxiliar o Pastor Antonio Lemos em Blumenau.
Consagrado a Pastor em 1967 foi enviado para pastorear as igrejas em Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Lages, Itajaí até retornar anos mais tarde para presidir a AD em Blumenau.
Eleito presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná teve uma liderança marcada por um coração generoso, pacificador, compreensível e amigo.
Em 1994, após 34 anos como Obreiro integrado, deixou de presidir igrejas prosseguindo como presidente da CIADESCP.
Até que em 2005, depois de quase três décadas entregou a presidência sendo escolhido por unanimidade para ser o presidente de honra da CIADESCP.
Do reverendo Nirton dos Santos, o testemunho de um grande homem de Deus totalmente comprometido com o Reino e o legado de um líder que se tornou referencial para várias gerações.